Mestre, dizem que o médium que não manipula acaba adoecendo, é verdade?
Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!
Vocês sabem o que significa “ser médium”?
Até pouco tempo atrás era considerado médium a pessoa que tinha “contato com os mortos”, incorporava, lia cartas, búzios, borra de café, bola de cristal, e outros inúmeros fenômenos físicos, psíquicos ou ainda produtos de charlatanismo.
O advento do Kardecismo iniciou uma modificação destes conceitos e, posteriormente, Tia Neiva esclareceu ainda mais uma mediunidade diferenciada que não provocava fenômenos físicos: O Doutrinador!
Com estes esclarecimentos, estudos sérios a respeito da mediunidade passaram a ser desenvolvidos e hoje podemos afirmar que:
Médium é o ser humano que produz uma quantidade excessiva de energia vital e que necessita ser direcionada, descarregada, preferencialmente em favor da humanidade e por práticas ritualísticas.
Obviamente todos produzem energia vital, e por tanto todos podem desenvolver a mediunidade. Porém, algumas pessoas, possuem a NECESSIDADE de direcionar seu excesso de energia vital, a estes denominamos aqui “Médiuns”.
O acúmulo desta energia provoca reações físicas e psíquicas que geram desequilíbrio na vida de médiuns ainda não direcionados. É uma reação normal que acontece quando qualquer excesso ocorre com nosso corpo.
O médium esclarecido, ou desenvolvido, que abandona seus trabalhos espirituais, ou, tecnicamente falando, deixa de direcionar positivamente seu excesso de energia vital, passa a ser alvo certo de espíritos obsessores que desejam aproveitar-se de sua energia. Situações desagradáveis começam a aparecer, de maneira a provocar explosões emocionais ou depressões. Estas reações liberam a energia negativamente e permitem que seja aproveitada pelos “irmãozinhos”.
Outros acabam adoecendo, pois da mesma maneira a debilidade física permite a absorção da energia vital excessiva.
Agora, depois das explicações vamos responder de maneira simples a pergunta: Mestre, dizem que o médium que não manipula acaba adoecendo, é verdade?
Cada caso é um caso! Ninguém “vem” médium por acaso! Invariavelmente o médium é um espírito encarnado que possui muitas dívidas kármicas e que pediu a oportunidade de poder “pagá-las” mais rapidamente através da caridade. Ou seja... Tem uma MISSÃO!
Se ao afastar-se dos trabalhos espirituais irá adoecer ou entrar em depressão ou ainda viver sob maior pressão... isso não se pode afirmar, mesmo porque é o menor dos problemas! O grande problema é deixar de cumprir a missão, é abandonar as metas traçadas por seu espírito.
Então, se você tem problemas em cumprir sua missão em um local, vá a outro!!! Procure onde se sinta bem, não importa a denominação religiosa! Deus está dentro de você e qualquer lugar pode ser bom se ali se sentir bem e cumprir seu compromisso espiritual! O melhor lugar é onde se sentir bem.
Vejo médiuns insensatos que dizem: “Não vou ao templo porque não me adapto às pessoas de lá”; ou ainda “nunca me ajudaram em nada por lá”; Salve Deus! Você vai ao Templo por que, ou por quem? Pelos outros??? Vá ao Templo por você e por Jesus! É você que precisa de Deus!
Kazagrande


